Mestre em
espaços
com alma
“Meu estilo é não ter estilo; e, sem medo de errar, assumo todos os riscos para que cada projeto conte uma história única.”
Sig Bergamin é referência indiscutível na arquitetura e no design de interiores de alto padrão. Há mais de quatro décadas, transforma espaços em verdadeiros rituais de exuberância, fundindo erudição europeia a sotaques tropicais, contrapondo o clássico ao contemporâneo e consagrando o maximalismo como expressão definitiva de elegância. Não existe “menos é mais” no dicionário de Sig. Com ele, mais é mais e é maravilhoso. Você reconhece um projeto do Sig de longe. É cor que conversa com textura, é memória que abraça o futuro. Seus ambientes, repletos de arte, cor e textura, convertem residências, hotéis e sedes corporativas em experiências sensoriais únicas. De São Paulo a Nova York e Paris, sua assinatura tornou-se sinônimo de exclusividade, consolidando-o como um dos grandes ícones globais do luxo.
Sig Bergamin pelo olhar dos mestres: da moda, arte, arquitetura e por quem faz história.
“Quando eu comecei a expor meus trabalhos em São Paulo durante os anos 80, Sig Bergamin representava o avant-gard, o novo dentro do design de interiores brasileiro. Pessoalmente, o que sempre me atraiu em seus projetos foi sua audacidade em usar cores e misturar etnicidades e estilos, sem hesitação!”
”O estilo extravagante e exótico de Sig enche de personalidade qualquer espaço no mundo!”
“É impossível não estar feliz em
um dos ambientes de Sig!”
”Existe uma verdadeira ludicidade, um belo caos de padrões, cores, silhuetas e eras nos interiores de Sig Bergamin que trazem um design autêntico em tudo que ele toca.”
“Não sou muito apaixonado por casas coloridos e decoração, normalmente me prendo às minhas cores – bege, preto, marrom e dourado. Mas quando eu vejo o trabalho de Sig, sinto que ninguém é como ele… um mestre de decoração vibrante, onde cor e vários outros elementos podem co-existir criando uma perfeita harmonia.”
“Existe uma elegância descontraída no trabalho de Sig Bergamin, seus interiores artísticos são infusos com tamanha alegria – cada sala é uma exuberante panóplia de maravilhosas cores, padrões e texturas. Em suas próprias casas, particularmente, você encontrará obras marcantes, amontoados de flores e pilhas e pilhas de livros. Sinceramente, o que mais alguém poderia querer?”
Uma vez falando com Sig sobre preferências ele respondeu: “eu gosto de tudo!” Que afirmação ousada, eu pensei! A verdade é que a partir daquele momento eu percebi quão universal e belo é o trabalho dele e sua bravura se demonstra real em todo projeto que ele se envolve.
“Somente uma pessoa tão interessada no mundo como um todo seria capaz de imaginar o espaço físico que a intimidade realmente carece.”
“O senso de lugar de Sig é sempre preciso. Em uma cobertura em Ipanema, a luz difusa sensual criada é perfeita; em uma mansão em São Paulo, você encontra as maiores sofisticações urbanas; em uma espalhada fazenda do condado, você tem o charme colonial dos sonhos. Outro raro aspecto de Sig: seu estilo, assim como o homem, viaja bastante. Coloque este brasileiro quintessencial em um arranha-céus em Manhattan, em uma casa de praia de Southampton, em um flat em Londres ou em um hotel particular de Paris, e ele simplesmente sabe o que fazer. Ele sempre considera o ambiente, mas felizmente sempre acrescenta o sutil calor e abundância intrínsecos de sua terra nativa. Mesmo sendo o aclamado connoisseur de artes e de antiguidades que ele é, sempre tem alguma coisa um pouco selvagem em seus interiores, alegremente. Não é possível separar o estilo de Sig de sua personalidade – ambos transbordam calor, generosidade, humor e sobre tudo, energia.”