Quatro EN décadas esculpindo o tempo. Sempre atual, sempre uma obra-prima em construção.
De Mirassol para o mundo
'50 - '60s
Nascido em Mirassol, uma pequena cidade no interior de São Paulo, Sig Bergamin sempre teve um olhar atento para as cores e os detalhes. Ainda menino, já se divertia decorando o próprio quarto. Aos 14 anos, assumiu o desafio de decorar o clube da cidade para o baile de carnaval, que acabou revelando ali sua escolha profissional.
Um olhar curioso desde sempre EN
'70s
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAUS,
em Santos, construiu uma base sólida para o olhar
plural que viria a desenvolver. Desde o início, uniu
disciplina acadêmica à curiosidade sem fronteiras,
absorvendo referências e estilos sem preconceitos e uma inquietacão criativa singular.
Do The Gallery para o mundo EN
'80s
A virada veio quando, aos vinte e poucos anos, assinou a lendária boate The Gallery. Com estética ousada, transformou o hotspot da high-society paulistana em vitrine de seu talento. Sig ingressou no circuito sofisticado, atraindo clientes exigentes no Brasil e no exterior e iniciando sua reputação como criador de atmosferas únicas. EN
Um repertório sem fronteiras
’90s
Índia, África, Europa, Américas… Sig faz do mundo o seu maior acervo. Viajou mais de vinte vezes para a Índia, mergulhando no exótico em busca de novas cores, texturas e simbologias. Cada viagem virou estudo de campo, expandindo um olhar que nunca para de aprender. Essa curiosidade continua sendo o motor de sua criação.
Maximalismo em escala global
Maxima- lismo em escala global
Nos anos 2000, o maximalismo autoral de Sig Bergamin atravessou fronteiras: abriu base em Nova York e levou sua mistura de arte, cor e referências tropicais para projetos em Miami, Paris e Punta del Este. Sua estética exuberante , estampou capas das principais revistas de design e o colocou entre os nomes mais influentes da arquitetura e décor de luxo mundial.
Hoje EN celebramos não apenas o que foi construído, mas o que está sempre por vir. É o mutável legado de Sig Bergamin, onde padrões não servem de moldes, mas de inspiração para quebras criativas. É aqui que passado e futuro se abraçam: lado a lado com Murilo Lomas, seu parceiro de vida e de projetos, e ao compasso das travessuras de Índia e da doçura da caçula Roma. Porque o verdadeiro luxo é manter o legado pulsante, reinventando-se a cada passo… e essa, meus amigos, é a magia que ainda está sendo escrita nas páginas do futuro.
Legado
em constante
reinvenção